quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Kinky

*Aviso prévio: este post contém pornografia felina

 


Não sei porquê mas os meus gatos têm uma certa apetência para os bonecos do Ikea. Já tinha falado do Max, agora é a vez d'A Coelha (esta não teve direito a um nome). O Leo, caçulinha da casa e o único macho, tornou-se adolescente. Vive na ilusão que vai ter sorte com alguma gatinha que apanhe, mal sabe ele que daqui a mês e meio, mais coisa menos coisa, vai perder a masculinidade. Apaixonou-se pela coelha, depois de um breve caso com os pais do Max.



De vez em quando lá ouço um miadinho maricas, e lá vem ele a descer as escadas com a coelha na boca. Pobre coelha.



quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Pequeno problema

Tive um velório hoje, de um vizinho. Ou melhor, ia ter. Não fui capaz de entrar. Já não é a primeira nem segunda vez que isto me acontece, mas hoje foi um bocado vergonhoso. Quando ia a chegar comecei a ter vontade de rir (o nervoso às vezes dá-me para isto). Quando cheguei à porta dei passagem à minha mãe e fiquei parada enquanto ela foi lá dentro, sem se aperceber que eu não ia atrás. Vá lá que não a deixei a falar sozinha...

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Brainstorming

Lutar contra as próprias vontades cansa. Negá-las é contra-natura. Desviá-las tem efeitos secundários indesejáveis. Remediá-las é um exercício pouco recomendado a longo prazo. Então.... que fazer?

sábado, 23 de fevereiro de 2013

E depois, o limbo

Este sábado sabe a segunda, vou ter a semana toda comprimida em dois dias. O tempo cada vez passa mais depressa, que raio :)

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

My oh my...

Porque é que acordar com apetites resulta invariavelmente comigo a beber chá (por vezes mesmo maldisposta) e cheia de sono às dez da noite?


Tenho de deixar de compensar as coisas (só) com comida.

Ou 8 ou 80

Acordei com tantos apetites que até fico confusa.

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Esperar

Não gosto. E como não gosto calha-me sempre, é como as espinhas. Mas no meio da inquietação, tenho uma paciência dos diabos (e sou teimosa). Há-de chegar o dia. Há-de chegar. Antes da esperança morro eu.

Sempre bom

Céu pouco nublado, roupa acabada de lavar, previsão de chuva para amanhã.

Vai estender a roupa, confiante.



O céu começa a escurecer entretanto. A confiança começa a vacilar.








 





Acaba de estender a roupa, começa a chover.


sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Reticências

Pessoas: usem as reticências como deve ser, sff.


Exemplo: receber uma mensagem a dizer "ok...". Ok ok ou "ok-mas-não-sei-se-será-a-melhor-alternativa"?


Na dúvida, perguntei. Parece que usar um ponto ou 3 é a mesma coisa. Não, não é.

reticências
s. f. pl.
3. Conjunto de três pontos seguidos que constituem um sinal de pontuação que indica suspensão do discurso ou do pensamento. = PONTOS DE SUSPENSÃO, TRÊS PONTOS
pontos de reticênciao mesmo que reticências.

Timing perfeito

Saio do trabalho às 15h45, com a ideia de ter de ir buscar a mãe à estação "lá para as 18h". Hummm..... Vamos lá percorrer 20 km na direcção oposta a casa para ir ao Guincho passear os cães com a amiga.

18h35: "Vou apanhar o comboio agora"... o comboio demora meia hora, eu tenho de ir ainda apanhar a minha querida auto-estrada e percorrê-la de uma ponta à outra, sem contar com os caminhos até lá e de lá à estação.

A meio caminho sou surpreendida por uns olhos bonitos e simpáticos, sempre bom, mas já não a mesma coisa.

Com alguma sorte e abaixo do limite de velocidade (estou-me sempre a lembrar da imagem de ontem), cheguei na hora H. Se estivesse em casa se calhar atrasava-me, ou tinha de estar um quarto de hora à espera.

Adoro quando os cálculos funcionam assim tão bem.

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Um dia pior que os anteriores

Nem vou descrever o rol de infortúnios e situações bizarras que vivi/presenciei até agora, desde que me deitei ontem à noite. Se pudesse ia já para a cama, mas parece que há treino hoje. Pelo menos já estou comunicável, veremos se os azares me acompanham no que resta do dia.


Espero que o vosso esteja a ser melhor.



Editado: fui a Lisboa de propósito e não houve treino. Estive parada no trânsito uma data de tempo. Quando começou a andar novamente, vi o motivo: um acidente. Estava uma pessoa a ser desencarcerada. Isso é que foi pôr as coisas em perspectiva....

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

C215 once more

Já disse que adoro isto algures lá atrás...



Novas tecnologias

De manhã tento mandar um mail pelo telemóvel e desaparece-me metade. Agora quero enfiar o skype no portátil da mãe e não dá. Passei para o meu, para falarmos com a famelga da Austrália que entretanto foi para o Reino Unido. Elas vêem-nos e ouvem-nos, nós só as ouvimos. Vá lá que ainda vimos os miúdos durante 30 segundos... Grrrrrr

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

3 out of 4

"They enveloped each other within the folds of their thoughts, holding each other with an intimacy no physical embrace could replicate, allowing their identities to merge once again. Their greatest comfort was a simple one: they were no longer alone. To know that you were with one who cared for you, and who understood every fiber of your being, and who would not abandon you in even the most desperate of circumstances, that was the most precious relationship a person could have, and both Eragon and Saphira cherished it."

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Lembrete

Nada de beberes 3 cafés amanhã, a não ser que queiras que o teu coração expluda de vez.

Sintra. Cães. Chuvinha. Passeio.

Ahhh.... o que eu não fazia com uma boa máquina fotográfica...


Caos de blocos (tenho uma fixação qualquer com este termo)




Muitas árvores caídas, muitas...








domingo, 10 de fevereiro de 2013

Sunday Moods #47 - Sessão Dupla

É a minha cara.


Macklemore & Ryan Lewis feat. Wanz - Thrift Shop


"this is f*ck*ng awesome"

Sunday Moods #46

Benavente, 2008, liberdade, vacas, amigos, 8 horas de trabalho para 4 de almoço, sestas, festas, Verão.

The Outfield - Your Love

sábado, 9 de fevereiro de 2013

Priberam e a palavra do dia

Calha-me ir ao Dicionário Priberam da Língua Portuguesa várias vezes, umas para tirar dúvidas, outras por curiosidade, enfim. Foi lá que descobri que andei anos a gozar injustamente com quem dizia salchicha (desculpem, soa-me mal). Ora que o dito site apresenta sempre uma "Palavra do dia", e às vezes aparecem palavras engraçadas. A de hoje é:

banano 
(alteração de banana) 
s. m.

1. [Regionalismo]  Pau comprido e grosso. = BORDÃO
2. [Informal]  Pancada dada com esse pau. = BORDOADA, PAULADA
3. [Informal]  Bofetão, sopapo (ex.: levou um banano nos queixos).
4. [Portugal: Madeira, Informal]  Coisa muito grande.
5. [Brasil, Informal]  Gesto obsceno realizado com os dois braços, cruzando-se um sobre o outro, mantendo-se um deles na vertical, e que serve para ofender alguém.Ver imagem =BANANA

Estarei aqui para ver... ou não






Duvido.

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

A ideia está lá



Pode é não ter um resultado tão contagioso ou positivo, mas está giro.


(tirado daqui)

Juro

para começar a ronronar agora só faltava coçarem-me os pezinhos. Ou as costas.

(É tão melhor estar de bom humor)



(e saber que se vai trabalhar para a semana)

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

A dois pequenos órgãos que possuo

*atenção, segue-se linguagem explícita e desaconselhável a crianças.




Vão-se foder.

Carrego-vos desde antes de nascer. No dia em que fiz treze anos, vocês acharam que eu já era crescida o suficiente e resolveram dar-me uma prenda mensal. A prenda teve, de longe, mais pontos negativos que positivos. Nunca vos dei uso, e por vingança torturam-me com dores físicas e emocionais, simultaneamente! Durante uns anos ainda vos apaziguei um pouco esse mau génio, mas não sem sacrifícios. Gostava de vos dar uso um dia, a sério que até gostava, vocês iam ter com que se distrair sem me chatearem tanto, mas não é um acontecimento que esteja à vista no horizonte. Este mês tiveram um sentido de oportunidade muito fraco, e irritaram-me mais que o costume. Posto tudo isto, arriscam-se a ficar 3 anos em dormência se eu levar a minha avante. Não se admirem se um dia destes começarem a sentir-se sonolentos, não digam que não vos avisei.


Cumprimentos,
Elsa

Snoop Whaaaaat?




O homem pode ser o que quiser, e se é pelo bem... Respect.




"Plant a seed, grow a garden, and change a life"

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

The scientific method of the mind



"Our memories aren't accurate. Our memories change. Our memories are often very falible and, interestingly, the more we access them, the more likely they are to become incorrect."

Acontecerá a uns mais que outros, decerto, mas eu chego a ser um caso clínico. Um disco rígido cheio de erros, de tanto acessar algumas memórias.

Javalis

A propósito deste post no 31 da Armada, só tenho a comentar que já testemunhei um carro ficar em mau estado à pala disto. E de facto andámos a comer javali por uns dias, depois de o desmancharmos no relvado. Hey... o bicho faleceu com o embate, e não foi de propósito. Há estradas de facto perigosas neste sentido, só sei que a partir do sucedido aquela estrada de Benavente a Santo Estêvão é sempre feita com cuidados extra.

Sinalização decente e cuidado por parte dos condutores. Poupam-se vidas e despesas.

A brincar, a brincar...

... já lá vão 15 dias de inactividade laboral.

É, no mínimo dos mínimos, aborrecido. E ainda assim é um eufemismo.

Só mais uns minutinhos

E quando começas a desejar que esses minutinhos se tornem horas, dias, meses?

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Mais um programão



Desta feita, no Jardim Botânico da Ajuda. Verdade seja dita, pelo menos têm actividades o ano inteiro. Agora... jogo de pistas para casais já roça ali o "interessante". Para quem gostar, aqui vai:

 
 Um final de dia dedicado aos namorados.

17h - Jogo de Pistas - O Tesouro de São Valentim
Caça ao tesouro para casais ao longo do Jardim Botânico.
Para os vencedores, oferta de voucher para compras no Viveiro das Naus nos valores de 20€, 15€ e 10€.

18h - Workshop - Bombons de chocolate saudáveis
Breve apresentação sobre os principais aspetos associados ao processamento do chocolate, seguindo-se um workshop de preparação de bombons com recheios de fruta e enriquecidos em fibra que terminará com a degustação dos bombons feitos pelo grupo.

Jantar - Restaurante Estufa Real
(consultar o pdf com a ementa completa)

Actividades: 7,50€
Jantar: 50€
Actividades + Jantar: 55€

Reservas até dia 13 de Fevereiro.
Para reservas e mais informações:
telefone 213 622 503
email botanicoajuda@isa.utl.pt




(a negrito os itens que me suscitaram uma sucessão de imagens mentais hilariantes)

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Sacudir o pó

Vamos lá então dar uma sacudidela ao cérebro e parar de estupidificar.


A vida requer movimento, mesmo que se pare de vez em quando para ver a paisagem.

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Modern Family

Das melhores cenas da série. Ou então hoje estou mesmo virada para a parvoíce, mas ri-me que nem uma perdida :)




The term mint condition is often used to describe a collectible item such as an action figure, doll, or toy that is as good as new without any scratches or other damage.



Gluttony

My most recent sinful delicacy: Miner's delight. Here.