domingo, 28 de abril de 2013

Aconteceu no sábado



Nesse dia (sábado), entrei às 7. Este fim de semana calhou-me ficar noutras portagens, felizmente. Não sei como reagiria se isto acontecesse à minha frente. Um dos colegas que lá estava quando se deu o acidente disse-me que não conseguiu dormir depois de sair dali. Foi o acidente mais grave desde que eu estou ali, de longe. O motivo ninguém sabe, rajadas de vento, conhecendo a zona como conheço, não justificam tamanha destruição. Porque o que não é referido é que a viatura não embateu na divisória da via que estava aberta, nem na da via verde. Embateu precisamente entre duas vias que não estavam a funcionar, no pilar de betão que as divide.

Disto tudo se conclui

a minha tia representa tudo o que vai contra a educação que me foi dada. Contra a minha natureza. Parece um exemplo perfeito daquilo que a minha mãe me mostrava que eu não devia ser/fazer. 




A gota d'água foi acabar os pimentos assados sem sequer perguntar se alguém queria. vi que a minha mãe pouco comeu e eu nem lhes meti o dente. Fez-me o mesmo com a salada no outro dia. Come que nem uma besta, com um egoísmo próprio de uma criança (a uma criança desculpo e tento ensinar, aqui tenho de me calar, porque é suposto tolerar tudo com um sorriso na cara até terça-feira, pelo bem da era pós-visita). Mas depois os jeovás (perdão, as testemunhas de jeová) é que são todos "pelo próximo", pelo "bem". Mas depois é capaz de dizer que come muito pouco. Mas depois ainda diz que nós é que fazemos muita comida. Mais fizesse! Vendo de outra perspectiva, é bom para a dieta, pronto.


1
2
3

Sunday Moods #59






Ninguém merece

Chegar a casa depois de um dia de trabalho (mês) e deparar-se com a televisão aos altos berros na TVI a dar (deixa cá ver) o somos portugal (vai mesmo em minúsculas que já não tenho paciência).

Se podia voltar a sair? Podia, e era a mal-educada que não fazia o jantar. Sendo assim, tenho de aturar isto até me deixarem ir dormir. Dou graças aos céus que ando a trabalhar ininterruptamente, ainda que sem ganhar quase nada. Faz de conta que ando a passear. Qualquer coisa para fugir disto. 3ª feira acaba. 3ª feira aeroporto. 3ª feira tenho a minha cama, o meu quarto de volta. Os nossos horários. A nossa paz.

quinta-feira, 25 de abril de 2013

21:00

Over.


lá para as 23h-00h, quando tiver o sofá cama livre: over and out.

E assim se passou

Um dia bem passado no Alentejo.

Descanso: zero.

Comida: 5 estrelas.

Patinhas na areia: check

Patinhas na água: check

Primeiro mergulho do ano: ehhh calma lá, ainda é cedo.

2 tiros no pé logo de manhã

Não tendo dormido tudo quanto queria, pensei que mais valia aproveitar o dia. Que melhor maneira de começar o dia senão com um duche quente? E olha, o que é que eu estou a ver ali? Uma balança? Há tanto tempo que não me peso.


...



Continuo a pesar o mesmo e acabei por tomar duche de água fria, que se acabou o gás a meio.

terça-feira, 23 de abril de 2013

A passo de caracol, mas mesmo os caracóis vão andando

Dia 03-04-2013: "A sua candidatura foi submetida com sucesso. Está agora na fase de verificação."

Dia 23-04-2013: "A sua candidatura foi Verificada. Está agora na fase Em Análise."


A ver se a fase de Análise se processa ao mesmo ritmo da de Verificação...

domingo, 21 de abril de 2013

AAAAAi pá!

Entrei às 7, saí às 15. Tive uma horinha só para mim, é certo, mas não foi para dormir. Ligam-me agora para ir trabalhar das 23h às 7h, sendo que amanhã tenho de estar às 8h30 em Odivelas para apanhar boleia para ir "estagiar"... qual é a resposta óbvia? siga!


... Vai doer, não vai?




(vou só ali preparar o jantar de hoje, a refeição para durante a noite e o almoço para levar amanhã...)

Ovos Kinder













ZDQ - Ficar quieto pela Terra

Entretanto fiquem com esta crónica do José Diogo Quintela, tentei ver no público mas só dava para assinantes, portanto pus-me a desenrascar e aqui têm:



Sozinha em casa - take III

Com a hora quase a acabar (raios!), acho que me safei bem. 3 em 1: Computador de um lado, TV à frente (Star Wars - Episódio II: O Ataque dos Clones), torradas de pão alentejano, azeitonas e queijo brie. Ahhhhhhh.....

Sozinha em casa - take II

Chego à cozinha e vejo isto. Acho que vou seguir o exemplo.




ps - Leo feat. A Coelha

Sozinha em casa

A partir de.... agora, tenho uma hora só para mim. Sozinha em casa com os gatos. Uma hora. Devia ter isto planeado, porque agora já sei que vou desperdiçar este tempo precioso. O que fazer?... Hummmm.... dormir? comer porcarias? ver séries? ahhhh, tão pouco tempo..... acho que me basta refastelar-me no sofá, que nos últimos tempos nem isso tenho podido fazer.

Sunday Moods #58 (hoje há dois, apeteceu-me)






Deve ser do calor.


Sunday Moods #57







segunda-feira, 15 de abril de 2013

Palitos nos olhos

A minha rica tia está de rabo alapado no sofá (o sofá-cama onde eu pretendo dormir). Precisava mesmo de ir dormir. Mas parece que vai dar uma novela qualquer.



Ocorre-me uma palavra que não é de bom tom introduzir aqui, apesar de já o ter feito antes.



O cansaço apodera-se de mim.

Post em atraso, 3 em 1

No sábado reparei num condutor de mota a passar na via verde todo torcido para trás. Estava a tapar a matrícula. Parece que é cada vez mais comum para escapar ao pagamento.


Ainda no sábado, elogiaram-me o cabelo. Não foi uma mulher, e não se estava a meter comigo. Foi estranho, mas deu-me vontade de rir.


Enquanto não vejo o estágio aprovado, vou lá aprender coisas durante a semana, restam-me os fins-de-semana para as portagens. Se não tivesse nada para fazer era capaz de estar 3 semanas à espera que me chamassem. Só hoje ligaram-me 3 vezes, a primeira das quais às 2 da manhã. Não deixa de ser curioso.

terça-feira, 9 de abril de 2013

Comunicado do Reitor da Universidade de Lisboa


Não é fechando o país que se resolvem os problemas do país

"1. Por despacho do ministro das Finanças, de 8 de Abril de 2013, o Governo decidiu fechar o país e bloquear o funcionamento das instituições públicas: ministérios, autarquias, universidades, etc. O despacho é uma forma de reacção contra o acórdão do Tribunal Constitucional, como se explica logo na primeira linha. O Governo adopta a política do “quanto pior, melhor”. Quem, num quadro de grande contenção e dificuldade, tem procurado assegurar o normal funcionamento das instituições, sente-se enganado com esta medida cega e contrária aos interesses do país.

2. Todos sabemos que estamos perante uma situação de crise gravíssima. Mas é justamente nestas situações que se exige clareza nas políticas e nas orientações, cortando o máximo possível em todas as despesas, mas procurando, até ao limite, que as instituições continuem a funcionar sem grandes perturbações. O despacho do ministro das Finanças provoca o efeito contrário, lançando a perturbação e o caos sem qualquer resultado prático.

3. É um gesto insensato e inaceitável, que não resolve qualquer problema e que põe em causa, seriamente, o futuro de Portugal e das suas instituições. O Governo utiliza o pior da autoridade para interromper o Estado de Direito e para instaurar um Estado de excepção. Levado à letra, o despacho do ministro das Finanças bloqueia a mais simples das despesas, seja ela qual for. Apenas três exemplos, entre milhares de outros. Ficamos impedidos de comprar produtos correntes para os nossos laboratórios, de adquirir bens alimentares para as nossas cantinas ou de comprar papel para os diplomas dos nossos alunos. É assim que se resolvem os problemas de Portugal?

4. No caso da universidade, estão também em causa importantes compromissos, nomeadamente internacionais e com projectos de investigação, que ficarão bloqueados, sem qualquer poupança para o Estado, mas com enormes prejuízos no plano institucional, científico e financeiro.

Na Universidade de Lisboa saberemos estar à altura deste momento e resistir a medidas intoleráveis, sem norte e sem sentido. Não há pior política do que a política do pior."

Lisboa, 9 de Abril de 2013


António Sampaio da Nóvoa
Reitor, Universidade de Lisboa

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Família normal

Quando de repente se faz a refeição na mesa da sala e se pede licença quando se levanta da mesa.

Filosofias à la carte

Uma pessoa que se diz saudável. Com a 'mania' da comida saudável. Sempre com chás disto e daquilo para trás e para a frente. Alguns nem sabe a que é que fazem bem, mas "diz que" faz bem a alguma coisa, e isso é que importa.



"Ai manteiga, que horror". "Eu só costumo comer cereais sem trigo". "Comer os legumes crus previne o cancro". "Quase não ponho sal na comida". "Beber leite faz mal", etc.

vs.

"Não gosto muito de couves". "Já quase não como fruta". Comeu maionese ao almoço, com a salada. Planeia-se um jantar de peixe cozido, com batata e cenoura cozidas. "É muito bom com maionese".



Com quase 70 anos, o que se conclui é que andou a comer coisas que não gostava a vida inteira só porque fazia bem e não ganhou muito com isso. Tem colesterol à mesma, tem problemas de fígado e de rins ocasionalmente. Eu cá vou comer rolo de carne, e as couves aqui do quintal que ela não quis.

Ou se acredita e se dedica de corpo e alma à coisa, ou mais vale estar quieto.

Consequências




Hmmmmm....

Estou de olho no Festival Islâmico, de 16 a 19 de Maio em Mértola. Mas que não fosse ir e vir (porque logo por azar os concertos são à uma da manhã, estar a voltar depois disso só com 3 redbulls em cima) e que tivesse uns eurinhos para gastar. A ver vamos.

Sérios problemas

coisas fora do seu lugar, mexerem-me na cozinha, teorias malucas, homofobia, conservadorismo exacerbado.

Smile and wave

ou, neste caso, cala-te e diz que sim a tudo. Vai respirando fundo sem ninguém se aperceber. Um dia destes vais beber um copo para descomprimir, prometo. (é grave eu ter diálogos comigo própria frequentemente?)




update - já fui, não chegou. Com horário de cinderela sabe a muito pouco.

Roomless

durante 3 semanas.

Governo Sombra - RAP em grande

No geral, mas em particular a parte a partir dos 19:10

Entretanto

A minha última noite nas portagens teve 3 eventos ali a roçar o surreal, um dos quais envolvendo um cão acrobata e tão bem mandado que quase o levei para casa. Despedi-me mais ou menos de algumas das pessoas que mais me importavam. Soube a pouco. Custou ir embora. A ver vamos o que aí vem.

domingo, 7 de abril de 2013

Brownies

Saíram ainda melhor do que esperava.


Agora é ver se não como aquilo tudo sozinha.

Good news

Afinal são só três semanas e os guinchos não são difíceis de aturar.


E nada paga o reencontro de três irmãos. Estava a estacionar nesse momento o carro e vieram-me as lágrimas aos olhos. Shitty hormones.

Sunday Moods #55

Se me pedissem para escolher a música da minha vida hesitaria entre escolher uma do MJ ou esta que vos deixo mais abaixo. É que esta é mesmo a minha cara, desde a música ao videoclip.


sábado, 6 de abril de 2013

Aeroporto

Ir buscar pessoas ao aeroporto é sempre emocionante, a animação dura aí coisa de quatro, cinco horas. Depois é sempre a descer. Pronto, não é bem assim, visto daqui é que parece.


(estes dias, e pior, estas noites estão complicadas de passar)

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Só para não estarem com coisas

uma data de juízes a trabalharem a uma 6ª feira às 9 da noite! Ou isso ou estiveram até à última para ver se entrava o fim de semana. Vamos lá então ver o que dizem os senhores.

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Hoje é só conclusões

Dobrar meias é chato, além de fazer mal às costas.

Concluo

Sou uma "preocupadora" patológica.





(tem mais graça dizer assim. Para mim.)

Ora ora

no fim das contas, foi o Relvas que me deu o estágio?

Entretanto

vou fazer uma pausa, depois de ter enchido o sótão de caixas, de ter reorganizado as coisas do campismo e de ter partido uma caixa com o cotovelo, depois de dar um guincho por me ter deparado com uma aranha daquelas gordas. Shhhh, ninguém tem de saber.

Hora do lanche.

Quando for grande

quero ter um sótão/uma arrecadação como as pessoas normais, e não um buraco cheio de teias de aranha no qual tenho de andar de joelhos e sempre a dar cabeçadas nas traves. E já dei conta de mais uma infiltração. O meu verão vai ser passado no telhado, a trocar telhas e a demolir e/ou arranjar o raio da chaminé, que só dá é trabalho.

Inimigo Público






3ª feira

3ª feira só vou ter um pensamento a dominar todo o meu ser: "nunca mais é 4ª feira". O que é que há de especial na 4ª feira? Nada. Por isso mesmo.

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Canseira

A minha tia vem de visita. Desta vez não apareceu de surpresa, avisou por carta que vai chegar no próximo domingo. Quanto tempo vai ficar não sei, mas tenho cá as minhas suspeitas que é até ao Verão. Por um lado, tenho andado em limpezas, arrumações, bricolage, etc. porque segundo a minha mãe a casa está sempre uma vergonha. Por outro lado, no próximo ano vou passar muito pouco tempo por aqui, portanto livro-me de ter de as andar a passear de um lado para o outro, ouvir os guinchos da minha tia, aturar conversas sobre já ter idade para casar e ter filhos, etc. Pena dos gatos, que vou ter de os deixar para trás e vão ter de a aturar...

terça-feira, 2 de abril de 2013

Simplificando

Na teoria? Feliz.

Na prática? Nem por isso.





Não foi mentira

Ligaram-me quase às 17h para ir trabalhar... Às 17h30. Estava eu esticadinha no sofá de pijama. Assim que desliguei o telemóvel, ocorreu-me ser dia 1 de Abril. Têm sorte que não moro muito longe. E a partir do meio de Abril, deixa de haver aqui a SOS.