domingo, 29 de setembro de 2013

Heresia é isto

Chegar a casa depois de um sábado a ajudar na vacaria e de uma viagem à noite para conseguir passar um dia por estas bandas, abrir o frigorífico e ver na porta um pacote de Frischmilch da MUH.

"Não tinham Vigor... levei esse que até era mais barato..."

(sem o ar culpado que eu acharia mais adequado à gravidade da situação).



Sunday Moods #78


quinta-feira, 26 de setembro de 2013

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Ao som de...

... Mechanical Bull, o novo álbum dos Kings of Leon.


A rodar pela primeira vez aqui no meu pc, para análise pré-compra.

domingo, 22 de setembro de 2013

Horas de sono

precisam-se.


Disso e de sanidade mental.

E de umas férias nas Maldivas.

Ou no lado certo da lua.

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Heresias

Estava a navegar pelas notícias enquanto almoçava, e não me perguntem como dei comigo no Priberam a pesquisar o significado de eucaristia.

Passados 31 anos, descobri que a missa afinal é a celebração da transubstanciação do corpo e sangue de Cristo. Senti-me inculta, ao mesmo tempo que pensei "ai afinal é isso? comei, bebei e tal e tal?". Não discuto.

Nem contra nem a favor nem antes pelo contrário, eu tenho a minha consciência e tu tens a tua. Usemo-la.

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Tangled

Se não sabes como desatar um nó, se calhar é melhor estares quietinha.


Pelo menos enquanto tiveres as mãos a tremer, senão o emaranhado adensa-se.



Eu arranjo umas metáforas muito estranhas...

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Dúvidas existenciais

Enquanto faço uma pausa a ver se almoço antes que desfaleça, pergunto-me se não seria boa ideia explodir. Ou eu, ou o escritório, ou o país inteiro, ou só o IEFP (agora que penso nisso a DGAV também, só para prevenir), ou só uma ou duas pessoas em particular, ou tudo ao mesmo tempo.


Depois passa-me. Falta de açúcar no sangue dá nisto. Combinada com excesso de cafeína por ser tótó, melhor ainda.

Talvez vá ouvir uma musiquinha para auxiliar o processo.

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

TPC desta semana

Mergulhar na confusão mental e categorizar sentimentos. (Re)Aprender a distinguir sentimentos fraternos de sentimentos românticos, de forma o mais isenta possível e independentemente do possível resultado final.

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

sábado, 7 de setembro de 2013

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Seria um futuro risonho

Ter e saber gerir uma plantação de pistácias, e passar o resto dos meus dias a comer os seus frutos bem torrados e salgados e a enriquecer à conta deles (porra, já viram quanto custa o kg?)




(morria pouco tempo depois, já que têm quase metade em gordura, mas morria com um sorriso - ou um esgar de dor? - na cara)

Pensamentos soltos ao sabor do sono

  • Se corresse tudo bem, não tinha de andar atrás de pessoas a cobrar papéis e acções para fazer o meu trabalho adequada e atempadamente;
  • Dou uma perninha em dois escritórios, a 3 metros de distância um do outro. Boa, assim a gata fica num e a cadela pode-me chatear quando estiver no outro;
  • Nomes engraçados: o Sr. Jácome, com quem tenho trocado mails profissionalmente, e a Srª Lambuça, cuja foto e contacto estão na montra de uma loja em Vila Franca por onde passo quando vou ao correio. A Srª trabalha na Remax.
  • Tenho aqui duas pilhas de papéis(/cartões/embalagens de medicamentos veterinários reutilizadas) manuscritos (alguns até com pedacinhos/vestígios de bosta) para desencriptar e informatizar. É daqueles trabalhinhos que ando a deixar arrastar, sempre à procura de algo mais urgente (/interessante) para fazer. Começam a esgotar-se as alternativas: acho que de urgente/interessante/not só me falta mesmo colar as lombadas nas pastas de Setembro...
  • Mais interessante vai ser pôr em dia o meu próprio processo de estágio. Acho que só ainda preenchi os mapas de assiduidade do 1º mês. Depois falta imprimir o "carimbo do IEFP" dos dados contabilísticos nos documentos de despesa. E não sei mais o quê, tenho de ir ler o regulamento (mais outra).

Preciso de um café. Só pelo efeito placebo.

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Vai ser a minha desgraça

Salvei uma gatinha, já lhe fui comprar leite e agora tenho-a aqui no escritório... Tudo muito bonito, mas quando acabar o estágio não a posso levar para casa. Anyone?

domingo, 1 de setembro de 2013