sábado, 17 de março de 2012

Manimal

"Dr. Jonathan Chase... Wealthy, young, handsome. A man with the brightest of futures. A man with the darkest of pasts. From Africas's deepest recesses, to the rarefied peaks of Tibet, heir to his father's legacy and the world's darkest mysteries. Jonathan Chase, master of the secrets that divide man from animal, animal from man, Manimal!" 
 

Alguém se lembra disto? O que eu adorava esta série! Fui averiguar e afinal só teve 8 episódios (o que são 8 episódios hoje em dia?)... Naquele tempo valiam ouro, a mim pareceram-me várias temporadas, ainda hoje me lembro de pormenores (se me tentar lembrar de pormenores das séries que vou acompanhando nos dias que correm, se calhar escapa-me muita coisa...).

A série é de 1983, cá em Portugal não sei quando passou, mas deve ter sido no início dos anos 90 (a minha memória é muito mais fotográfica que cronológica). É mais uma série de combate ao crime, desta feita pelo Dr. Jonathan Chase, com o apoio do seu amigo Ty Earl e da Detective Brooke Mckenzie, os únicos que conhecem o seu segredo: ele pode transformar-se no animal que quiser.

Com efeitos especiais típicos da época, agora se calhar já não será a mesma coisa, mas vou tentar arranjá-la, quanto mais não seja para ficar como recordação.

Sem comentários: