sábado, 24 de março de 2012

Max

Este é o Max:



O Max vem de boas famílias, apesar de ter custado apenas 0.99€ numa loja sueca que não vou nomear. Podemos ver alguns parentes aqui:

Max e os irmãos (Gosig Mus)

Os progenitores (Gosig Ratta)



A razão desta introdução? Bom, vamos por partes. Esta era a minha gata quando a salvei da morte certa e a trouxe para casa, ainda muito pequenina, pequenina demais para ser tirada da mãe:
Foi brutalmente mimada desde que pôs cá as patinhas, era o bébé cá de casa. Ainda tinha de ser alimentada a biberon, ainda não tratava da sua higiene e necessidades, mas lá foi ultrapassando esses obstáculos. O primeiro amigo dela foi, como se pode já intuir, o Max.
O primeiro de muitos, está visto. Mas realmente o primeiro é sempre especial, e ainda hoje, sendo ela já uma gatinha crescida, mas tão ou mais tresloucada do que era na altura, o Max a acompanha. Não sei qual é a pancada, mas ela quando se aborrece pega no Max com a boca e anda para um lado e para o outro com um miado bastante específico, sim, o Max tem um miado específico. E reage ao nome do rato como se de um filhote se tratasse (ou filhote ou presa favorita, qualquer coisa que ainda não percebi), brinca com ele com um cuidado especial (não como comigo, que me morde e arranha com toda a força que tem, estupor), chega até a levá-lo para dormir.
Poderia dizer-se que é porque se sente sozinha, mas tem mais gatos para se distrair, dão-se todos bem, além de que tem também atenção humana.


Isto tudo para louvar a amizade, mesmo tratando-se de um gato e de um peluche. Foram os 99 cêntimos mais bem gastos, por isto:














2 comentários:

Rainha ST disse...

Que fotos giras:)

Anónimo disse...

Adoro as tuas fotos!!! :D
aqui temos uma amostra do que os nossos animais sentem, que também eles têm amizades preferidas e de como as tratar bem. Sem dúvida uns centimos muito bem gastos