quinta-feira, 15 de março de 2012

Taco Bell vs. Fegato

Isto é que era de trazerem para cá para Portugal... com tanto franchising que anda para aí, reduziam a quantidade e apostavam na variedade. E porque está quase na hora de almoço e me está a apetecer:


Mas não, o meu almoço não vai ter um décimo da graça... talvez no fim-de-semana prepare uns petiscos mexicanos para moi-même. Nos EUA é devia ter aproveitado ao máximo isto da comida, mesmo assim ainda dei umas boas facadas na dieta. Aos anos que foi, bem podia ter dado mais!

Pensando bem, no tempo em que fazia viagens, a maior parte com o meu pai, só houve uma situação em que tive azar com a comida (sim, porque ele teve várias vezes, atrai situações embaraçosas). Veneza, há uns quantos anos, hora de jantar; sentamo-nos à mesa num restaurante do qual já não me lembro do nome. Vem o senhor, dá-nos o menu, trocamos dois dedos de conversa de circunstância (quer dizer, eles trocam, eu mantenho-me caladinha, que o italiano não é o meu forte). Depois de 5 minutos de indecisão (eu mais inclinada para o bifinho ou para a típica massa), ele resolve perguntar ao senhor o que era o tal "Fegato" com polenta, para ser diferente.
Ora... estarão a pensar que é ÓBVIO que fegato é incrivelmente parecido com fígado, certo? Pois para aquelas duas alminhas, não me perguntem porquê, tal similaridade não foi de todo evidente. Claro que o senhor disse que era muito bom, que valia a pena, e então bora lá: dois fegatos pa mesa 2! Sendo que nenhum dois dois gosta de fígado, podem imaginar o agrado que foi quando os pratos chegaram e apresentavam duas postas fumegantes daquilo... A vergonha, o embaraço. O que ainda nos safou foi a polenta...
Curiosamente no dia a seguir demos com uma espécie de micro-festa-do-avante de um dos partidos de esquerda de lá, com cartazes e faixas e... bancas de comida. É capaz de ter sido a melhor refeição em Veneza.

Mas de viagens falo noutra altura, agora é hora de ir almoçar.


Bom apetite!

Sem comentários: