sexta-feira, 13 de abril de 2012

Higiene? Só para alguns...

Há pessoas com fracos hábitos de higiene em todo o lado, I know, I know...

Mas esperava-se que aqueles que trabalham em laboratório, pelo menos pela formação que tiveram (e não foi pouca) sobre o assunto, fossem um bocadinho mais... cuidadosos neste ponto.

Começa logo por andarem por todo o lado com a bata vestida. Ora do que eu me lembro, isso é errado. Para mim a batinha ficava à porta do laboratório. Como se não bastasse, essas pessoas vão de bata ao WC também (são coerentes). Pior um pouco, não foram poucas as vezes que eu assisti ao desembaraço com que algumas dessas pessoas saem do WC sem sequer lavar as mãos! Falamos, neste caso, de senhoras, que não me costumo enganar nas casas-de-banho. E das mais variadas faixas etárias.

Assim se prova que por mais que lhes ensinem na escola ou na faculdade sobre as regras básicas de higiene ou sobre regras de laboratório, se não vêm bem educados de pequenos não há muito a fazer.

Qualquer dia faço a minha versão disto:


 


2 comentários:

Rainha ST disse...

São os hábitos que já trazem de casa:)

Vic disse...

Havia um conhecido meu que, ao lhe perguntarem se não lavava as mãos depois de urinar, ele respondia que o pai lhe tinha ensinado a urinar sem o fazer para as mãos! :)