quinta-feira, 10 de maio de 2012


Apresento-vos a minha nova dor de cabeça:


Nasceu há coisa de uma semana, com uma deficiência numa pata. Ainda pensei seriamente em eutanásia, mas como não me pareceu estar em sofrimento não fui capaz. Ao contrário do que esperava, até agora sobreviveu, e em boa saúde (tirando a pata torta).

Depois pus-me a pensar como raio havia de lhe endireitar a pata. Sendo ela muito pequena (ainda por cima é mesmo de raça pequena) e frágil, desisti por enquanto, porque ia dar asneira. Quando crescer mais um pouco pode ser que consiga.

Ainda perdi umas horas de sono à conta dela, porque não comia sozinha e tinha de fazer uma papa com a ração e dar-lhe com uma seringa pela boca abaixo. Durante a noite, a luz não lhe chegava. Acostumou-se ao calor da minha mão. Resultado: a partir das 5 da manhã, dormia toda torta para poder enfiar a mão na caixa. Chegou a dormir uma hora dentro da camisola, no quentinho, até que acordei sobressaltada com medo de a ter esmagado (já não seria a primeira vez, aconteceu quando era criança com dois pintos rejeitados pela mãe, e eu achei boa ideia dormirem comigo porque era mais quente). Durante o dia fica numa caixa, devidamente alimentada e acondicionada.

Hoje posso afirmar, orgulhosamente, que encheu o papo sozinha. Só falta conseguir manter-se de pé sem apoio.

O sono cá continua, mas parece que o vou poder compensar brevemente :)








(e sim, confirma-se a minha insanidade)


7 comentários:

Vic disse...

Nem dá para uma refeićão, tadinha :)

Unknown disse...

@Vic: pois não, nem eu deixava. Se sou eu que a estou a criar, não seria capaz.

Mudando radicalmente de assunto, é de mim ou a cedilha do c em refeição no teu comentário resolveu armar-se em diferente?

Rainha ST disse...

Tu não existes :)

Unknown disse...

@Rainha ST: Há quem não ligue nenhuma, eu ligo demais :)

Vic disse...

TR, são partidas que o iPad me prega. Escolhe letras por mim, escolhe palavras...enfim...tem vida própria :)

Bluebluesky disse...

Q fofa.
Deixa a pata, ela sobrevive mesmo com ela torta.

Unknown disse...

@Bluebluesky: tive medo que adoecesse, mas continua espertinha :)