quarta-feira, 16 de maio de 2012



Decorrerá no dia 26 de Maio (sábado), das 14 às 20h, nos jardins em frente ao Museu da Electricidade, em Lisboa.

É organizado pelo Verde Movimento (link), de modo a sensibilizar as pessoas para a necessidade de tornar o seu dia-a-dia mais ecológico ao promover a sustentabilidade. O local onde irá decorrer o Dia Verde vai estar dividido em 12 zonas, onde haverá animação, música, mercado de produtos biológicos, workshops, entre outros.

A entrada é livre e os workshops gratuitos (inscrição por e-mail, ainda não divulgado), o que provavelmente me fará ir dar um passeio por lá, quanto mais não seja para ver.

Uma das zonas vai estar entregue ao movimento Troca-te (link) que como o nome indica, promove a troca de bens. Noutra vai estar presente o Lx Market (link), com produtos em 2ª mão, artigos de decoração, mobilário, artigos de desporto ou lazer; artesanato, promoções e oportunidades; vinhos, sabores, petiscos e outras iguarias. Podem ver o mapa aqui.

Ainda o que me desperta mais a curiosidade são alguns dos workshops: sobre plantas medicinais, sobre comida, sobre recuperação/transformação de roupa, sobre exercícios de respiração, relaxamento, bom, veremos. Não me custa nada, é um espaço aberto e numa zona bastante agradável, se não apreciar vou passear nas redondezas.

Que acham?


Edit - já por várias vezes na minha vida pensei que mais valia ter-me dedicado à pesca. Pois que vi agora que vai haver um workshop de pesca à cana, será um sinal? :) 

Edit2 - Para se inscreverem enviem email para diaverde2012@gmail.com. Indiquem no “assunto” o nome do workshop pretendido. A mensagem deve incluir nome completo e contacto telefónico. Para os workshops da zona Pais e Filhos também é necessário indicar a idade das crianças. Atenção que o número de vagas para certos workshops é reduzido.

3 comentários:

Vic disse...

Deve ser giro. Quanto à pesca à cana, tentei uma vez e apanhei uma lata de sardinhas já comida. Portanto, TR, não tenho a certeza que tenhas perdido alguma coisa importante.. :)

Unknown disse...

Nunca experimentei pescar à cana. A minha (pouquíssima) experiência na pesca foi à rede num tanque de douradas em aquacultura. Não correu mal, e ainda comi algumas grelhadas, mais fresco que isto...

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.