segunda-feira, 21 de maio de 2012

Unhas compridas

Para uma pessoa que roeu as unhas durante anos, até não tenho as unhas feias. De há uns anos para cá, perdi esse mau hábito de forma natural, com algumas recaídas pelo meio.

Cortar as unhas é, portanto, algo a que não estou muito habituada, seja por falta de jeito, de feminilidade, o que seja. Sempre que chega esta altura em que as minhas unhas começam a atingir um comprimento considerável (atenção, para mim já considero considerável a parte branca ter 3-4 mm), começo a temer pela minha vida. Sou um ser de tamanha sensibilidade que já me devo ter cortado umas 3 ou 4 vezes num curto intervalo de tempo. Uma noite destas ainda cometo suicídio inadvertidamente enquanto coço o pescoço durante o sono...

Outra questão que me assalta o pensamento nestas alturas é o facto de o comprimento das unhas me começar a limitar as acções manuais no dia a dia. E volto a frisar que não tenho as unhas compridas por aí além, há por aí muita menina com as unhas bem mais compridas. Pergunto-me como é que essas meninas limpam, cozinham, tratam dos filhos (ok, não tenho filhos, mas estou a criar um pinto), e já nem falo de jardinagem e outras tarefas mais 'sujas'... a mim pelo menos não me dá jeito nenhum...

Sinto-me um bocado como esta senhora (link)...

4 comentários:

Rainha ST disse...

Eu também roí as unhas mas comecei a arranjá-las e agora uso-as um pouco mais compridas não sou capaz de as ter mais curtas, quanto às tarefas do dia a dia não complica nada, mas nada, mesmo nada como a senhora que mostras :)

Unknown disse...

Lol a senhora devia ter empregados, com aquelas unhas não devia conseguir fazer nada mesmo... Perdeu as unhas em 2009, num acidente de carro, pergunto-me como terá tido o acidente, se seria ela a conduzir...

Para mim coisa de 2mm e tá bom, senão atrapalham-me :)

Vic disse...

Essa de criar um pinto...pode ser o teu relógio biológico a trabalhar, sabes?
Quanto às unhas, acho que toda a gente em determinada altura da vida as roeu. Mas fica mesmo feio. Quase tanto como as dessa senhora :)

Unknown disse...

Oh Vic, então já está a trabalhar quase desde que nasci :)) ainda não descobri é se esta tendência se aplica a humanos também (já que se aplica aos mais variados tipos de animalejos: gatos, cães, bezerros, pintos, patos, pássaros, borregos...)

Quanto às unhas, já me passou, agora estão bonitinhas, apesar de quase mortíferas :)