domingo, 17 de junho de 2012

Bacalhau?

O bom de ter muitas flores no jardim é que atraem muita fauna:



Já se vêem poucas destas por aqui. Tão grandes (comparando a uma de tamanho normal, claro) que lhes consigo ouvir o bater das asas. E deixou-me aproximar até bem perto, devia estar com fominha. As asas pareciam uma pintura (e são, no fundo são uma pintura da Natureza).


Pois, o que é que o título tem a ver com borboletas? Não sei se é pela forma como voa, se pela forma das asas, sempre que penso nisto cada vez menos faz sentido, mas eu sempre chamei a estas borboletas... bacalhaus (eu sei... eu sei...) :D

6 comentários:

Unknown disse...

hAHAH Chamar bacalhau á borboleta é no inimo curioso!

Salvador disse...

Se há trezentas receitas de bacalhau, porque não trezentas espécies? rsrs

Carla disse...

Daria um belo poema bucólico. Já estou a imaginar: "O bacalhau colotido". Lindo! :D

Unknown disse...

@Silvana Santos: no mínimo curioso, assim a roçar o non-sense ahahah

@Salvador: já vi um livro cujo título era 1001 receitas de bacalhau... que exagero :)

@Uma Rapariga Simples: queria ver alguém a conseguir declamá-lo com cara séria. Juro que queria, parece que estou a ver :D

Vic disse...

Será do cheiro?

(tens a certeza que a lesão só te afectou o tendão?)

Unknown disse...

Ahahahah não me cheirou a nada, Vic. Era pequenina quando arranjei este nome às criaturas, coitadas. Mau sinal, o problema já vem de trás :D