domingo, 23 de setembro de 2012

É uma espécie de jet lag...

... mas aplicado aos dias da semana.

Passei a manhã no trabalho a alternar entre a leitura e a levantar-me para esticar as pernas, de tão fraco que estava o movimento automóvel. Entrei às 7 da manhã, consciente de que era domingo. Tal como ontem, estavam uns a chegar da noite e eu a ir trabalhar (não é uma queixa, que eu até gosto do horário). Ao longo do dia fui perdendo a noção do tempo e quando saí já estava meia perdida. Chegando a casa, 10 minutinhos de descanso e ala porta fora outra vez, às compras do dia.
No trânsito já tinha a impressão que era dia de semana. Fui ao engano, meti-me no Fórum Sintra. Começo a estranhar o trânsito para lá, e já lá dentro penso algo do estilo "bolas, que esta gente sai toda do emprego e enfia-se logo aqui". "Que raio, nunca vi aqui tanta gente a uma 5ª feira, ainda não é hora de jantar nem nada..." (eram 5 da tarde). Sim, porque neste ponto já eu tinha certeza que era 5ª feira, vá-se lá saber porquê. Até que, farta de pessoas (pareciam formigas) à minha volta, começo a ficar ansiosa, quase - quase - com tiques nervosos. Tivesse tido noção que era domingo e não me apanhavam ali de certeza.


Com isto tudo, e apesar de já saber a quantas ando, não é preciso muito para me sentir baralhada.


Preciso de uma rotina (mas das boas).

2 comentários:

Unknown disse...

(muito me ria agora se afinal nem domingo era, mas já fui confirmar)

Vic disse...

Afinal não era :)