segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Em atraso

Sobre a manifestação de dia 29, já muito li. No final, fiquei com um bocado de acordo com o Tolan.
Saí do trabalho eram 15h15, apanhei o comboio para Lisboa, cheguei lá às 16h20. Mal saí da estação do Rossio ouvi logo a malta toda, foi bonito descer a Rua do Ouro. Chegando ao Terreiro do Paço consegui-me movimentar sem grande dificuldade mas percebi que estava cheio. Ia ficando surda com o Janita Salomé (apesar de gostar do Janita, achei um pouco fora do contexto), e enquanto esperava que o pessoal todo se juntasse no Terreiro do Paço (já que a Rua do Ouro ainda estava cheia quando passei), eis que ouço algo como "então vá, pessoal, damos isto por terminado, tenham um bom regresso a casa"...
Estava à espera de outra coisa, por acaso, mas independentemente disso, estava à espera que os que participaram na manifestação tivessem a educação de não deixar para trás as garrafas de água vazias no chão.

Naturalmente, os caixotes do lixo estavam cheios. Por isso guardei o lixo que fiz na mala (uma garrafa de água vazia e um invólucro de bolachas amarrotado). Já estou como o POC... Custa muito?

1 comentário:

Vic disse...

Há sítios de Portugal onde a civilização ainda não chegou, Elsa :)