domingo, 30 de junho de 2013

Sunday Moods #67

Apresento-vos duas amigas minhas, conheço-as desde que nasceram, em 2008:



E, no espírito de hoje:





Next: 2º banho do dia, jantar e cama

sábado, 29 de junho de 2013

Domingos leiteiros

Amanhã é dia de tratar dos vitelos, na folga da rapariga.

Yeahhhhh!


(no fim do verão vou estar com um bronze fantástico - à camionista - mas vou ter feito muito mais exercício do que se estivesse só enfiada no escritório durante a semana. Amanhã, no entanto, vai doer - falta de prática)

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Fiz dois amigos

Além do cão de guarda, que já conhecia de outros tempos, agora tenho mais dois amigos aqui: um cão e uma cadela, os dois pequenitos (de tamanho), que me fazem uma festa sempre que eu chego do trabalho.

Resultado: entre regar as plantas, dar água e comida ao cão de guarda e dar mimos aos três, desde que estaciono o carro até entrar em casa vai quase uma hora. Tenho com que me distrair, portanto :)

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Ainda as portagens

Ligaram-me agora das portagens para ir trabalhar ao fim de semana. Senhores, eu já disse que o IEFP não me deixa, mortinha por isso estava eu... Raios...

Resumindo

O problema não é estar sozinha. O problema não é estar doente. O problema não são os enjoos. O problema não é a ausência dos meus gatos.


O problema é a bicharada que acha que tem de me vir fazer companhia. Pior que as formigas, as aranhas. Pá, deixem-me sossegada e vão lá para fora comer melgas, sim?

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Always mind the fine print


Daqui Benavente, escuto

Já há net, mas tenho de preencher papelada para a vodafone. A ver se leio as letras pequeninas antes de assinar.

Talvez daqui a um mês tenha tudo arrumado e organizado...


Entretanto, preparativos para começar a aproveitar as festas: http://www.sardinhassada.net
(caso tenha companhia)

sábado, 15 de junho de 2013

Sábado de sol

Pois que deu tempo para tudo e mais alguma coisa. Houvesse mais euros e trazia uma data de coisas.

Alguns bicharocos:

















 




















Alguns petiscos:




Umas pifaradas (não tenho culpa se o grupo se chama Pifaradas e Gaitadas de Álvaro Pessoa....)

Por ter 30 anos não posso comentar os jovens vestidos de peles, e com calor.

Um refresco para acabar:
http://www.cannabisenergydrink.com/

E o que veio para casa:







sexta-feira, 14 de junho de 2013

Birras

Ai não querem pôr serviços mínimos? Então vou ali escrevinhar uma lei para mudar isso. Eu quero, posso e mando. Faço leis a metro à medida forem aparecendo gajos a darem-me problemas e a armarem-se em comunistas (cliché).


E o outro não se pronuncia. Claro.



Cada um tem a sua opinião, se a greve é justificada ou não, se prejudica ou não os alunos. Mas quer-me parecer que tendo os professores motivos para fazer greve, é legítimo que a façam quando ela faz mais mossa. Serviços mínimos é anular a greve, é tirar-lhe o significado. Exames adiam-se, agora fazer dos professores pessoas horríveis através de declarações vergonhosas como as que tenho ouvido, pá, sinceramente...

Onde foi o tempo?

Estes últimos dois meses passaram a correr. Na segunda mudo-me para Benavente. Ainda não preparei nada. Hoje era para ir buscar a pen da Vodafone que encomendei mas já cheguei tarde. Amanhã o plano é  ir buscar a dita, levar já algumas coisas para a casa de Benavente, bem cedinho (não tão cedo como gostaria porque a loja só abre às 9), para depois seguir caminho para a feira de Santarém e aproveitá-la boa parte do dia. Entretanto já que lá vou mostro as vaquinhas à mãe, só espero que a senhora que lá trabalha não nos veja senão é uma hora perdida na conversa. Ainda falta confirmar se tenho gás lá na casa, senão passo uns dias a cozinhar no microondas e a tomar banho de água fria, o que não é mau de todo, uma pessoa acorda logo e dá firmeza.

Parece-me pouco tempo para tudo o que preciso de fazer. Logo se vê, não dispenso é as degustações de tudo e mais alguma coisa na feira.


(ontem fui à consulta de medicina no trabalho e o senhor doutor disse-me que tinha um bocadinho de peso a mais mas que não era grave, portanto posso cometer uma última loucura antes de entrar em dieta durante uns meses, certo?)


(a minha checklist de coisas para levar aumenta cada vez que penso nela, se calhar é melhor parar)

Não posso

é demasiada hormona para uma pessoa só. Preciso de me livrar do excedente.

sábado, 8 de junho de 2013

T-minus 9 days

Daqui a nove dias vou adormecer ao som de mugidos e balidos, grilos e cigarras.




(agora agora vou mas é 'pos copos') :D

Then again,


there's hope.

50ª Feira Nacional de Agricultura

Começa hoje e acaba dia 16, domingo da próxima semana. Eu vou lá estar 3ª e 6ª, mas para dois seminários chatos chatos. Só espero conseguir ver alguma coisa do resto.

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Se calhar é da chuva

Estava a ler isto e soou-me bastante familiar. Com um bocado de sorte as coisas vão andando, devagar devagarinho (mais parece parado paradinho), mas ainda hoje ao almoço dei por mim a pensar: "porra... ter filhos? e vê-los passar por isto? não, não me parece. Até podia ser que se saíssem bem, mas se saírem a mim estão lixados."

Claro que não é assim linear, mas está de chuva cá dentro. E estou farta de grávidas à minha volta. O meu corpo fica esquisito. E sinto-me burra.




contagem decrescente: daqui a 10 dias vou mudar de terra.

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Planos

Daqui por 15 dias já estou eu sozinha, a cozinhar jantar para 1, sem tv, com net só no telemóvel até arranjar uma portátil com rede decente. No problem, tenho séries e filmes no computador. Eventualmente algo alcoólico no frigorífico.

sábado, 1 de junho de 2013

Experimentemos então

Apesar de me fazer espécie a quantidade de controlo que o fisco quer ter sobre as "pessoas comuns", esquecendo-se dos que provavelmente fazem mais mossa...

Sabendo que, mesmo entre as "pessoas comuns" haja muitas que não passem factura, por um ou outro motivo...

Testemunhando algumas dessas mesmas pessoas de repente terem moral para condenar outras pelo mesmo que fazem elas próprias, achando-se completamente justificadas (mas só elas, os outros não)...

Estando mais consciente de algumas das trafulhices que as pessoas fazem para fugir ao controlo, e das eventuais consequências negativas para algo ou alguém...

Tendo gasto 250€ no carro, com a promessa de vir mais uma despesa do mesmo tipo, mas um bocadinho maior, no mês que vem...

... vou experimentar o e-fatura, só para ver no que dá.