quinta-feira, 18 de julho de 2013

Está-se mesmo a adivinhar o desfecho...

Oliveira do Bairro: Voluntários organizam ´batida´ à procura do "Marreta"
17 Jul 2013, 17:33
O "Marreta" escapou da mira da arma com tranquilizantes da GNR, embrenhando-se nos pinhais de Bustos, em Oliveira do Bairro, e desde domingo que está desaparecido.
Antes, pelas 8:00, ainda foi avistado por condutores que só tiveram tempo de "encostar para dar passagem".

João Jacinto, o promotor da quinta de resgate de animais em perigo SOS Equinos, na Palhaça, que acolheu sexta-feira passada o touro (não é de raça pura) de quase meia tonelada, garante que "não é um animal perigoso e antes de investir avisa, não ser que seja provocado".

Apesar disso, a GNR está preocupada com "a insegurança" para pessoas e bens, sobretudo nas estradas das imediações, e anda a fazer um patrulamento mais cuidado na zona florestal que faz fronteira dos concelhos de Oliveira do Bairro, Vagos e Aveiro.

O abate será o último recurso para o boi de um só corno que uma campanha no Facebook salvou da ida para o matadouro após uma semana "a monte" na zona de Viana do Castelo.

Um grupo de voluntários prepara, entretanto, uma batida para varrer os pinhais onde possa estar escondido, mas onde não lhe falta pastos e água para não passar mal.

Sem comentários: