sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Eu e os pequenitos


 
Ontem quando cheguei a casa e fui tratar do cão estranhei que os miúdos não tivessem vindo ter comigo. Ainda no dia anterior o pequenito ajudou-me a escovar o cão e levou-me a mala até à porta.


Foram tirados à mãe pela Assistência Social enquanto eu estava a trabalhar.


3 irmãos retirados à família compreensivelmente, mas ainda assim arrancados ao meio que conhecem. O mais pequeno tem um ano e pouco, é capaz de não se aperceber muito, mas os outros... pena não ter condições para os poder ajudar, vão-se estragar quer voltem a casa quer fiquem "no sistema". Espero que tenham sorte e sejam acolhidos por alguém que lhes possa dar o que lhes falta: uma família de jeito. E as gémeas ficaram, mas não há-de tardar até serem tiradas também, parece-me. Mais vale assim, talvez, esquecem-se mais depressa enquanto são bébés. Mais valia era aquela gente ter vontade de trabalhar e vontade de amar as crianças que deitam cá para fora.

Se tivesse assistido passava o dia a chorar, assim resta o aperto no peito.

Sem comentários: