sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Heresias

Estava a navegar pelas notícias enquanto almoçava, e não me perguntem como dei comigo no Priberam a pesquisar o significado de eucaristia.

Passados 31 anos, descobri que a missa afinal é a celebração da transubstanciação do corpo e sangue de Cristo. Senti-me inculta, ao mesmo tempo que pensei "ai afinal é isso? comei, bebei e tal e tal?". Não discuto.

Nem contra nem a favor nem antes pelo contrário, eu tenho a minha consciência e tu tens a tua. Usemo-la.

1 comentário:

Luis disse...

Do que me lembro, dizem um coisa do género, tomai (comei e bebei) este é o meu corpo, este é o meu sangue.

Sempre achei aquilo uma granda porcaria. Ou é incentivo ao canibalismo ou ao sexo homosexual. Era o que pensava.

Se calhar por isso é que saí como saí, e vou para o inferno.