Ando muito negativista. Já sabia disso, não estava a conseguir "dar a volta", e eis que duas pessoas no espaço de horas me dizem que ando muito negativa. Problemas toda a gente os tem (sim, eu sei), os meus felizmente não são graves. Mas são chatos para mim, como os de cada um são para a respectiva pessoa.
A privação de sono pôs-me a divagar sobre estes assuntos em cada momento que tenho disponível. Não a lamentar-me, a divagar, puramente. Divagar pode fazer com que me sinta triste, mas não equivale a sentir-me uma vítima. É uma distracção como qualquer outra (cof. cof), mas a minha mania de sobre-analisar as coisas há-de ser o meu tormento eterno. Faz parte de mim, sou assim, não vou nem quero mudar. É chato (para quem me consegue aturar e para mim própria), mas faz com que não adormeça em cima do teclado. Não é só desvantagens, isto de ser croma.
Problemas de auto-estima todos temos a certa altura, mas não é que me desvalorize. É só o resultado prático, empírico, visível que me aborrece. Depois (ou antes, ou durante) aborreço-me a mim própria.
Quando alguém tem problemas e fala comigo sobre eles, resulta dizer-lhes aquilo que eu gostava de ouvir se estivesse na posição dessa pessoa. Basicamente, aquilo que eu acabo por nunca ouvir. Dizer só "tens de deixar de ser tão negativa" e dar o assunto como solucionado magicamente através de um interruptor que se liga e desliga de acordo com a minha vontade... pá, obrigadinha.
Felizmente distraio-me bastante bem sozinha. Que remédio, por força das minhas opções profissionais estou longe. E consigo achar momentos bons e vivê-los e senti-los e sentir-me grata por eles. Tal não significa que não me vá abaixo de vez em quando. Posso, não posso? Julgo não ser só a mim que acontece. Mas mesmo que ouça um "estás à vontade", as atitudes e o resultado prático levam-me a que cada vez mais prefira ficar caladinha no meu canto a tentar lidar com as minhas questões sozinha. Gostava que pudesse ser de outra maneira. Isso talvez seja um problema. (e assim recomeça o ciclo)
Dias bons, dias menos bons. Hoje correu bem. Só falta começar a compensar o sono.
Sem comentários:
Enviar um comentário