É um filme de 2010 mas ainda sinto as réplicas. Descobri-o por acaso, numa das minhas 'pesquisas' cinematográficas, e 'comprei-o' assim que pude. Nem sei precisar o que me levou a 'comprar' este filme, até porque não sou pessoa de 'comprar' tudo o que me aparece à frente, sou um bocado selectiva nisso. Talvez tenha sido por entrar o Zach Galifianakis, já que o The Hangover tinha saído no ano anterior e eu tinha gostado bastante.
Falo do It's Kind of a Funny Story (ver o site oficial ou o IMBD). Como o título indica, é uma história com piada, mas não é à toa que o IMBD o cataloga como comédia, drama e romance (a parte do romance é secundária). Muito por alto, é a história do Craig (Keir Gilchrist), um adolescente com ideias suicidas que vai ao hospital procurar ajuda e que acaba internado na ala psiquiátrica dos adultos, porque a dos adolescentes está em obras. Toda a parte interessante do filme se desenrola no hospital, onde conhecemos as histórias dos vários pacientes que por lá andam.
Marcou-me. Quase podia comparar este filme a um perfume. Como nota de cabeça temos a parte da comédia, ligeira, fácil, para a qual o Zach contribui com o seu estilo muito particular. Mas depois, como nota de fundo, há tantos pormenores pesados, dramáticos, nem sempre evidentes, que dão que pensar, que perduram. E também aqui o Zach desempenha um papel fulcral, bem mais complexo e bem interpretado do que à partida eu poderia pensar.
Tomei o Zach como exemplo mas há muitos outros que conferem a este filme características deliciosas. Desde o Muqtada, o colega de quarto do Craig, que nunca saiu do quarto desde que foi internado, ao Solomon, um judeu que tomou LSD a mais e que passa a vida a pedir para falarem mais baixo, enfim, há muito que ver, que rir, que pensar. Para um filme mainstream, achei-o fantástico, e gostei bastante da banda sonora.
Se por acaso alguém ler isto e já tiver visto, ou se vir entretanto, gostava que me desse uma opinião acerca do filme. Aqui fica o trailer:
Sem comentários:
Enviar um comentário