segunda-feira, 30 de abril de 2012

O primeiro concerto

O meu primeiro concerto foi no Estádio José de Alvalade, tinha eu 9 ou 10 anos. Os meus pais foram ver os Dire Straits e levaram-me com eles. Lembro-me vagamente de algumas imagens, e lembro-me de ter gostado.


Sempre gostei da música que os meus pais ouviam, desde Queen, Emerson Lake and Palmer, Paul Simon, até Lionel Richie e Michael Jackson (este último passei eu a gostar muito mais que eles). Os Dire Straits não eram excepção.

Nunca fui muito de ir a concertos, acho sempre que são demasiadas pessoas num espaço demasiadamente pequeno (demências), mas ainda fui a uns quantos. Penso que os últimos foram dos Linkin Park dos Pearl Jam, ambos no Pavilhão Atlântico.

Poucas vezes me chateei com os meus pais por não me deixarem ir aqui ou ali, uma delas foi quando o MJ cá veio. Eu compreendo, aquilo ia ser o Texas e eu ainda não tinha idade para isso, mas ainda acho que um deles devia ter vindo comigo, agora já não há volta a dar. Nunca fui a um festival, mas este ano estava mesmo capaz de dar um dedinho para ir ver os Linkin Park, os Limp Bizkit, os Offspring e os Smashing Pumpkins ao Rock in Rio. Mas não vai dar, é pena. Mais oportunidades virão.

E o vosso primeiro concerto, qual foi?

5 comentários:

Rainha ST disse...

O meu primeiro concerto a sério foi o dos U2 a 15 de Maio de 1993, tinha eu 17 anos e foi a loucura no velho estádio José de Alvalade.
Depois já fui ver os Metallica, Cure, REM, U2 novamente, Madonna, Aerosmith, Gotan Project, gosto de concertos e não de festivais (que nunca fui), depois houve outros concertos que fui mas mais pequenos e de outro estilo musical.

Vic disse...

Quem ė que poderia resistir à guitarra de Mark Knopfler? :)

Ana disse...

Zeca Afonso. aí com uns 3 anos e orgulhosamente no colo do meu pai.

Unknown disse...

Ah, grandes bandas, Rainha ST, sim senhora :)

@Vic: ninguém, de facto :)

@Ana: agora que falaste no Zeca Afonso (by the way, muito muito bom), devo ter assistido a concertos do género desde pequenina, o mal é que não me lembro...

Ana disse...

pois, a questão é mesmo essa. não me lembro. mas gosto de pensar que sim...

(e eu resisto a essa guitarra) =)