segunda-feira, 7 de maio de 2012

The smile treatment

E não é no bom sentido, apesar de gostar que fosse.

É uma espécie de 'silent treatment', mas em versão "sou-simpátic@-mas-não-me-chateies".


É mau no sentido em que num momento está tudo bem, duas pessoas correspondem-se todos os dias, cria-se ali alguma confiança, e de repente *PUF* parece que nada se passou.
Acontece, uma pessoa chega mais longe do que pretendia e depois arrepende-se. Para expressar essa situação normalmente usam-se palavras, mas para algumas pessoas é complicado. Para algumas a solução é o tratamento do silêncio, que por vezes, se não valer a pena a chatice, é a melhor solução. Passa-se uma borracha sobre o assunto e segue-se em frente. Depois há aquelas pessoas que não querem resolver o que está para trás, mas querem dar o toque de simpatia.

A meu ver é pior, mas é só a minha opinião. Se é para nem poder manter uma conversa banal, prefiro o silêncio a um smile vazio. Já tentei com palavras, não vai lá. Sem ressentimentos, mas respostas cujo conteúdo é apenas um ":)"... conseguem deixar-me mais frustrada que o silêncio.

Pelo menos já não sou a única a receber o mesmo tratamento, é giro.

Prioridade ao smile treatment, mas em bom ;)

2 comentários:

Vic disse...

Acontece muito a muito boa gente, TR. Por vezes, há mal entendidos que se prolongam, sem que alguém seja culpado...

Unknown disse...

Claro que acontece, Vic. Nem falo aqui de culpa. Mas quando de um lado se tenta resolver e do outro se desconversa, não se responde ou, pior, responde apenas com um :), é frustrante...