terça-feira, 19 de junho de 2012

Casamento, cores, pânico

Pronto, o vestido já está. Simples, mas cai bem e adapta-se ao meu estilo (com a diferença que vou ter pernas à mostra e ter de usar salto alto, mas pronto, fica bem). O vestido é este, não dá para ver bem mas é azul escuro e mandei tirar os folhos das mangas (ainda ponderei mandar fechar um pouco o decote, mas desisti da ideia, não se vê nada demais):

Como esta senhora tem 3 metros de altura e parece que o vestido lhe fica pela cintura, imaginem uma anã a quem o vestido dá imediatamente acima do joelho. Uma anã com formas mais saudáveis, diria até, não desfazendo na senhora.

Experimentei um cinturão fúchsia (fúcsia?) magenta com uma flor que ficava bem, mas quando vi o preço e me apercebi que vou ter de arranjar uns sapatos a combinar resolvi procurar uma alternativa. A grande vantagem deste vestido é que assim simples posso usá-lo on a daily basis (pffff a ver vamos).

Alguém que me ajude: preciso de sugestões de cor para sapatos e cinturão/cinto/faixa/qualquer coisa que fique bem com azul escuro.

Agradeço antecipadamente pela ajuda a uma pobre ignorante nisto das vestimentas mais arranjadinhas!

9 comentários:

Carla disse...

Beje, camel, padrão tigrado, sapatos beje com cinto vermelho.

Carla disse...

Ou é bege? Agora deu-me uma branca, vou ali ao Priberam, já volto.

Unknown disse...

:D O Priberam nunca falha, site top :)

Obrigada! Tenho de ir ver disso em breve... que seca :)

Carla disse...

Como o vestido é muito simples, aposta nos acessórios mais arrojados, sem deixarem de ser elegantes.

Bah, conselho parvo, tendo em conta o bom gosto da escolha do vestido. ;)

É bege. lol

Unknown disse...

Bah nada! Sou um zero à esquerda nisto... Acessórios? Quase que pergunto o que é isso :D lol tenho de ir ver disso.

O que vale é que basta ir assim simples (digo, não ir muito formal), o ir de vestido já é um grande upgrade :D

Boas dicas, Uma Rapariga Simples, és uma querida ;)

Carla disse...

Sabes, eu calço um número muito grande e cada vez que tenho cerimónias e assim entro em pânico.

COmeço sempre pelos sapatos e vou compondo o resto. O que acontece é que escolho cores neutras, peças básicas, e depois arrefinfo-lhe com umas coisas extra que vão fazer a diferença: uma enorme pulseira, um grande cachucho, um colar de encher o olho, um lenço bem vistoso, uma mala inesperada, uns brincos enormes... estás a ver. :)

Assim, distraio as pessoas da simplicidade do resto e posso comprar peças que depois use noutros contextos.

É que eu detesto gastar dinheiro em roupa só para uma vez. Nem para o casamento do meu irmão mais velho o fiz. :)

Unknown disse...

Mais que 38/39?
Eu também sou pelas cores neutras e peças reutilizáveis, que festas assim é coisa de ser uma vez por ano.
Hummmmm, enorme pulseira, colar de encher o olho... gosto, gosto, já estou aqui a visualizar :)
Agradecida pela grande ajuda ;)


(... é nestas alturas em que penso que já tenho mais que idade para usar coisas destas... -_- )

Vic disse...

Pois, aqui não posso ajudar. Por mim, aconselhava-te logo um saia-casaco, eheheh

Unknown disse...

Eheheh Vic, um saia-casaco é demasiado formal para a ocasião. E assim estou à vontade, não vou nem 8 nem 80 (quero ver se passo mais ou menos despercebida eheheh) :)

Mas obrigada na mesma :)