quarta-feira, 11 de julho de 2012

Memórias supérfluas

às vezes sinto que não me lembro de nada do que dei nas aulas. Fico com a sensação de que saí dali sem capacidades nenhumas. Em parte, não estou muito longe da verdade, aprende-se muito mais com as mãos na merda massa. Depois há momentos como um de há pouco, em que recebo uma mensagem a perguntarem-me se para determinado exame tínhamos de saber as fases de desenvolvimento do milho. Ora pois claro que sim, talvez não todas, mas a 'mais importante' ficou-me na memória. O milho para silagem é colhido quando o grão se encontra na fase cerosa, com 30-33% de matéria seca, vê-se com a unha.

E então? Para que é que isso me serve? E todos os pormenores de maneio numa exploração agro-pecuária? Ah pois, isso já é um tema muito nebuloso... Economia e gestão então, tá quieto...

Não acabes a tese, não...

1 comentário:

Carla disse...

Acontece comigo também e pode ser bastante enervante.