quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Evoluções/involuções

Este trabalho temporário veio mesmo a calhar. Não só porque não me chamam para mais nada e me dá mesmo jeito o dinheiro, mas também porque andava mesmo a precisar de mudar de ares. Comecei a comer melhor (e a horas mais certas), comecei a ver que até consigo falar com as pessoas normalmente (já pensava mesmo que estava bem melhor sozinha, enfiada num buraco).
Passa muita gente por mim, num turno de 8 horas. Mesmo sendo por breves momentos, já reconhecia os condutores habituais, os que passam todos os dias a determinada hora, para irem trabalhar. Apanho alguns que barafustam, alguns que nem bom dia dizem ou que nem sequer olham. Mas até são poucos. A maior parte é simpática.
Se me perguntassem há uns meses atrás se eu me via a fazer isto, diria logo que não. Imaginar-me-ia quase em pânico pelo excesso de contacto com pessoas. Tão parva... fez-me bem. Apesar de temporário, incerto, etc, já valeu mais do que me pagaram. Pelo menos não estou fechada em casa. Até no meu dia de anos fui trabalhar, e foi um dia bem melhor do que se ficasse a matutar sobre coisas menos agradáveis.
O processo funciona da seguinte maneira: todas as 5ªs me mandam mensagem a pedir a disponibilidade para o fim-de-semana e semana seguintes, e depois da minha resposta perguntam-me se posso ir nos dias x, local y, no horário z. Esta semana, apesar de ter dado disponibilidade total, não precisaram de substituições.
Domingo à tarde, quando saí do último turno, parece que houve ali um clique. Não sei se foi por saber que não ia trabalhar nos dias seguintes, que por acaso até me deu pena, mas assim que cheguei a casa apeteceu-me comer tudo o que me aparecesse à frente. E eu que me andava a portar tão bem, sempre com pouca fome. Pois está claro que passei a 2ª e a 3ª feira enjoada, agora é que já está a voltar ao normal.

Pelo menos no sábado vou lá fazer um turno, no meu local preferido. Vista para a base aérea e para campos à volta, com cavalos e umas poucas vacas com vitelos. Venham mais turnos destes, enquanto não há alternativa.

2 comentários:

Vic disse...

Aaaaaaahhhhhh! O que te entusiasma são as vaquinhas com os vitelitos de volta :)
Ainda bem que ao menos vais ganhando algum dinheiro, Elsa :)

Unknown disse...

:) não é só por isso, mas também ajuda, Vic ;)