sábado, 8 de setembro de 2012

Íman

de pessoas com problemas, sou boa ouvinte mas calma aí, há limites!

Isto parece que é de família, já a minha mãe 'aturava' uma esquizofrénica que 'herdou' da minha tia, quando ela foi para a Austrália. Eram horas ao telefone, em que a minha mãe pouco precisava de dizer. Também tem uma amiga que conta as vidas das pessoas todas que conhece e das suas famílias, que a minha mãe não faz nem ideia quem são, ou outra amiga que para contar que a neta lhe mandou uma mensagem precisa recuar 3 semanas e contar tudo passo por passo, desde o autocarro que apanhou para ir não sei onde até ao conteúdo do frigorífico.


E eu... eu vou pelo mesmo caminho... sou boa ouvinte, que sou, e gosto de ajudar no que puder, nem que seja só para desabafar. Agora perderem completamente a noção de que os conheço há pouquíssimo tempo e sou amiga é de quem lhes está a causar o problema.... senhores, tenho o jantar frio, entro às 6 da manhã, preciso de dormir... e já referi esse facto várias vezes... mas há sempre um pormenor qualquer que parece que só demora 5 segundos (na cabeça deles) e que depois é mais 15 minutos, ou 20 ou 30.... depois admiram-se...



Eu sei que isto anda mau, mas começo a pensar se os hospitais não deviam andar a distribuir medicamentos psiquiátricos pelas ruas... há que apreciar as pequenas coisas boas da vida, o nascer do sol, por exemplo. Eu sei, pode soar muito estúpido, mas é verdade. É saber apreciar, pode ser só o que nos resta.

5 comentários:

Vic disse...

Sim que não sei se jã fizeste as contas, mas se nos descontarem + 7% todos os anos, daqui a 15 anos vamos ter que pagar para trabalhar :)

Unknown disse...

Isto está de bradar aos céus... literalmente!

Inês S. disse...

Isto já parece a saga dos telefonemas que recebo da minha mãe. Não conta a vida dos outros mas conta TUDO o que fez naquele dia. E calha sempre em alturas que tenho o almoço ou jantar na mesa. Que raio.

Rainha ST disse...

É preciso uma grande dose de paciência para ouvir essas histórias sobre a vida dos outros,tb sou uma boa ouvinte mas em certos casos chega a ser penoso.

Unknown disse...

@Inês: E como nunca se quer ferir susceptibilidades... à mãe dá-se o desconto, vá :)

@Rainha ST: Bota penoso nisso... e ainda somos educados a ponto de não dizer "opá cala-te mas é que já estamos (estás...) a falar há 3 horas e já estamos só a remoer a mesma conversa e eu tenho o que fazer"... quando não há a mínima noção do outro lado é complicado...