sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Poucas, mas boas

Não ligo muito ao meu aniversário. Quanto muito, só me traz maus pensamentos. Este ano, no entanto, foi diferente. Paz e sossego.

Prendas são sempre bem-vindas, mas não porque se sintam obrigados. É um gosto ver que as que recebi foram mesmo dadas de coração. Dois almoços, que sabem bem que eu adoro um petisco, cremes para o corpo e um rímel (vá, não conta, foram de mim para mim) e... uma caneta.

É capricho, eu sei, porque sempre escrevi normalmente com qualquer tipo de caneta. Se faz diferença? Ainda não sei bem, preciso de escrever mais um bocadinho para descobrir se é só uma boa caneta porque é da Maped ou se é por ser para canhotos (e eu, que a mim quem me tira a Bic tira-me tudo). Mas lá está, é um capricho.
A Maped lançou uma caneta especial para canhotos, a Visio Pen. Segundo a marca, é "A 1ª caneta ergonómica que devolve visibilidade aos canhotos, com gama de preços e distribuição democratizados!" (pausa para um sorriso acerca do discurso comercial). Há que diversificar a gama para ver se aumentam as vendas, agradeço que se tenham lembrado de nós, canhotos, mesmo suspeitando que tal lembrança se deva a motivos puramente comerciais.





Os MAIS Maped: (passo a citar)

Visibilidade - forma adaptada e desobstrução do bico, permitindo uma visibilidade acrescida e uma preensão perfeita para canhotos (uuuhhhhh)

Ergonomia pedagógica - Preensão ideal guiada mas não forçada, utilização confortável independentemente do modo de lhe pegar (opá, obrigada Maped)

Qualidade e fiabilidade - bico cónico em aço, mais resistente que o aparo ou os bicos de nylon relativamente à pressão exercida sobre o bico, sobretudo pelos canhotos (ok, mas mesmo numa caneta normal a tinta acaba-se antes que eu a consiga destruir...)


Concluindo... é boa? é... as Bic também, e as outras da Maped. Mas é gira, é jeitosinha e eu adorei :)

2 comentários:

Vic disse...

A minha mão esquerda é completamente cega, Elsa. Já quando jogava futebol, ajeitava-me bem com o pé esquerdo. Estranho, não é?

Unknown disse...

Tens algum "sangue canhoto", Vic, eheheh. Já eu acho que sou quase toda canhota :)